4 segredos para seu delivery não chegar ao fracasso

Todo empreendedor sonha em ver sua empresa alcançando o sucesso. O segmento alimentício é amplo e a concorrência acirrada.  Para conseguir se destacar é necessário entender as demandas da sociedade, como falta de tempo e as dificuldades de mobilidade devido ao transito, que reforçam a preferência dos consumidores por produtos com entrega em domicílio.

E como acontece em todo tipo de negócio, é comum que surjam alguns erros. Muitos desses erros podem e precisam ser evitados. Com o delivery não há nada de diferente. O que acontece é que algumas dessas falhas podem impedir que você consiga mais clientes ou causem uma queda nas vendas.

Pensando nisso, iremos contar aqui 4 segredos para que o seu delivery não fracasse. Seguindo essas dicas você poderá aumentar seu número de clientes e otimizar suas vendas.

 

1. Não atrase as entregas

Não tem coisa pior que o cliente esperar pela tão sonhada comida e ela atrasar e ainda chegar fria! Esse é o primeiro ponto que destaca seu delivery dos demais. Para que o seu cliente não tenha essa experiência indesejável, seja eficiente e busque atender todos os clientes na estimativa de tempo correta. Caso ocorra algum problema é primordial que você entre em contato com o cliente. Além de quentes, os alimentos devem ter boa aparência. Busque trabalhar com embalagens que não amassem a comida ou misture na hora do transporte. Use recipientes (plástico, isopor ou alumínio) resistentes e os coloque dentro de outra embalagem, feita de papelão. Esses cuidados devem minimizar os impactos que podem acontecer durante o transporte.

Dica: A Anvisa disponiliza o regulamento sobre o modo como se deve guardar os alimentos. Fique atento!

 

2. Tenha bons entregadores

Essa é o segundo ponto e está diretamente ligado a satisfação do cliente. Tenha um prazo para a entrega e não meça esforços para cumpri-lo. As pessoas gostam de receber o que esperam no horário combinado, e se elas sabem que o seu negócio sempre entrega nesse período, com certeza elas optarão por comprar com você mais vezes.

É válido lembrar que é preciso ter uma equipe de entrega composta por profissionais habilidosos e habilitados.  Você pode organizar sua própria equipe ou terceirizar o serviço. 

 

3. Organize suas entregas e clientes

O cadastro é um mecanismo fundamental para agilizar o atendimento. No primeiro contato com o freguês, o atendente deve registrar no computador dados como nome, endereço e telefone de contato. Com esse cadastro, será possível identificá-lo rapidamente na próxima compra e diminuir o tempo gasto na transação.

Pode se utilizar planilhas eletrônicas para que esses dados não se percam e sejam de fácil acesso. Porém, nada substitui um bom software. Um exemplo desse é o Total Food, no qual além de realizar de maneira mais eficiente o cadastro dos consumidores, é possível ainda relacioná-lo a entrega feita, tendo assim, mais controle e gestão do seu negócio. Os principais motivos de devolução do produto são: endereço não identificado, pedido incorreto e demora no tempo de entrega. O sistema de gestão apresenta diversas funcionalidades que impedem justamente que esses erros aconteçam. De fato é um investimento preciso.

 

4. Cuidado com a taxa de entrega

É importante que você coloque as mãos onde pode alcançar.  Não adianta querer atender toda a cidade e colocar uma alta taxa de entregada. Se o seu negócio é pequeno e está começando agora, o melhor a se fazer é começar atendendo os bairros mais próximos e que seja de fácil acesso.

Um aviso importante: o cliente deve saber que o valor da entrega não faz parte do preço da refeição. Então instrua seus atendentes a informar o valor da taxa no momento do fechamento do pedido.

Não há como negar que o delivery pode ser uma boa estratégia de venda para quem quer ampliar o faturamento fidelizar o cliente. Agora que você leu e absorveu esses 4 segredos, trabalhe para que você e sua equipe não cometa erros que podem levá-los ao fracasso. 

É REVENDA INTELBRAS ?  Agora você tem uma área exclusiva.

x