5 MOTIVOS PARA VOCÊ ARMAZENAR SUAS NOTAS FISCAIS NUMA NUVEM

A vida de um empresário ou administrador de empresas não é das mais tranquilas.

É preciso pagar fornecedores, funcionários, contratar as pessoas adequadas para as mais diversas funções, ouvir clientes e estar sempre pensando em estratégias para o aumento das vendas.

Com tantas atribuições algumas obrigações podem acabar sendo esquecidas ou não receberem a devida atenção que deveriam receber.

Quando uma transação comercial é concretizada e ambas as partes estão satisfeitas com o negócio fechado, acabam por esquecer que o processo completo não acaba por ali.

Segundo a legislação brasileira, a nota fiscal precisa ser armazenada por pelo menos 5 anos, pois é a partir deste momento que empresas e até o próprio Governo não podem cobrar dívidas atrasadas, já que as mesmas prescreveram.

Caso a sua empresa falhe em cumprir com essa obrigação, ela pode ser punida severamente, com multas que podem passar de R$ 1.000,00 por documentos perdido.

Tendo em vista essa necessidade de armazenar as notas fiscais, muitas empresas optam por armazená-las numa nuvem, por ser uma das maneiras mais seguras de armazenamento nos dias de hoje, e agora vamos listar 5 vantagens.

 

1. ACESSO DISPONÍVEL TODA HORA, EM QUALQUER LUGAR:

Pois as notas são armazenadas online, basta um ponto de internet para acessá-las a qualquer momento e de qualquer dispositivo.

Além disso, é possível liberar o acesso as notas a todos e qualquer profissional da empresa que o necessite, a qualquer momento.

 

2. SEGURANÇA

Como dito anteriormente, as chances de um arquivo na nuvem ser perdido são baixíssimas. Pois seu arquivo não estará na sua máquina, nem no seu HD, mas sim on-line, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

3. NOTAS DEVIDAMENTE ORGANIZADAS

Com a ferramenta adequada, toda essa organização é feita de maneira automática, bastando a você apenas realizar a busca que deseja de acordo com a data, fornecedor ou produto.

 

4. FÁCIL INTEGRAÇÃO COM O SEU CONTADOR

Com o uso de uma ferramenta adequada de armazenamento de XML na nuvem o seu contador só irá precisar de um login e senha e terá acesso que instântaneo as suas notas.

Além disso, não será necessário entrar em contato com o contador para o envio de notas. Basta que ele tenha o devido acesso e ele fará todo o restante do trabalho.

 

5. ARMAZENAMENTO AUTOMATIZADO

Usando o serviço adequando o envio dessas notas fiscais para a nuvem acontece de forma automática, sem a intervenção humana.

Quando uma venda é realizada no seu caixa, a nota fiscal é automaticamente enviada para o seu serviço de nuvem, desde que haja internet. Contudo, se no momento da venda não houver internet, a mesma será enviada assim que a conexão for restabelecida.