A mais nova moda do ramo gastronômico tem conquistado espaço nos corações das pessoas ao redor do mundo e surgindo em diversos lugares. Nós estamos falando dos Food Trucks.

Mas afinal, o que é isso? Os foods trucks são automóveis estilizados e adaptados para servir refeições nas ruas, praças, feiras, estacionamentos e eventos. Muitos são os motivos pelo qual empreendedores têm investido nesse meio, como por exemplo a facilidade de locomoção e a capacidade de estar presente em diversos ambientes (poder ir onde o cliente está), baixo custo de produção, além de render um bom faturamento.

Porém, como o negócio já não é mais uma novidade, é preciso ter organização e inovação para se destacar perante aos adversários.

Confira as 6 dicas para ter um food truck bem sucedido.

 

1. PESQUISE O MERCADO

Para obter sucesso em qualquer tipo de negócio é indispensável a realização de uma pesquisa de mercado bem executada, junto com um planejamento bem elaborado. É neste momento que você irá analisar o mercado, ver em qual segmento alimentício vale a pena investir e como fazer da melhor forma; além de observar o que os concorrentes estão fazendo.

 

2. INVISTA NA ESTRUTURA

É válido lembrar que, além de servir como meio de locomoção, o automóvel também será o ambiente de preparo dos pratos e refeições. Com isso, dê uma atenção especial para a infraestrutura do seu negócio. Leve o veículo à manutenção regularmente, mantenha-o sempre limpo e invista no design, pois a clientela admira a estética o carro.

 

3. MANTENHA A COZINHA LIMPA

A cozinha do Food Truck sempre estará acessível aos clientes. Por ser um veículo aberto, eles podem acompanhar todo o processo de preparo de suas refeições, em qual estado os alimentos se encontram e como os pratos são feitos. Por isso, os cuidados com higiene e conservação dos produtos são cruciais e fazem toda a diferença na experiência de compra do freguês. Tenha um espaço com boas condições de higiene para armazenar o estoque e para realizar a pré-produção do alimento, seguindo sempre a legislação.

 

4. PROCURE PARCEIROS

Procure por parceiros que possam ajudar a divulgar e tragam público ao seu negócio. Festivais de música, eventos culturais e feiras gastronômicas podem ser boas oportunidades para promover seu produto e lhe proporcionar novos consumidores. Pesquise e entre contato com essas empresas para firmar uma parceria, e assim ficar por dentro da agenda de eventos.

 

5. UTILIZE AS REDES SOCIAIS

Como sempre dizemos em nossos artigos de sucesso empresarial, as mídias sociais possibilitam um grande alcance, ainda mais quando direcionadas ao público desejado. Utilizar a plataforma para divulgar seu produto de forma nova e criativa, além de apresentar um baixo custo e rápida execução, possibilita um alto engajamento com seus seguidores.

O mundo está cada dia mais digital e globalizado, então é fundamental que seu Food Truck esteja posicionado e ativo na internet.

 

6. OBTENHA UM SISTEMA PARA FOOD TRUCK

Um bom sistema de automação pode facilitar o processo de trabalho do seu food truck em muitos aspectos. Com um sistema de food truck em seu ponto de venda, você reduzirá consideravelmente suas vendas no balcão, evitando as tão indesejáveis filas. Um software para esse serviço reduz consideravelmente o tempo de atendimento. Outra funcionalidade é a grande redução de erros durante todo o processo de venda; já que com o programa, o atendente retira o pedido e ele automaticamente vai direto para o local de produção através de uma pequena impressora. Assim evita-se idas e vindas de papéis, erros de anotação e que o gestor tenha que somar notinha por notinha na hora do fechamento do caixa. Em suma, o sistema ajuda a melhorar toda a gestão do seu empreendimento, proporcionando facilidade, organização e rapidez.

 

Após ler todas essas dicas, é hora de pôr o que você aprendeu em prática. O ramo de food truck é uma ótima oportunidade de negócio e altamente lucrativa. Dito isso, invista todos os esforços para fazer o seu empreendimento ser um dos melhores do segmento. Com muita pesquisa, planejamento e dedicação é possível obter o sucesso desejado.

É REVENDA INTELBRAS ?  Agora você tem uma área exclusiva.

x