7 dicas para ter uma hamburgueria de sucesso

Aqui iremos mostrar alguns dos principais pontos, que você terá que trabalhar, para sua hamburgueria ser bem sucedida.

Plano de négocio

O primeiro e fundamental passo para o sucesso da sua hamburgueria é fazer um plano de negócio. Onde você vai colocar tudo na ponto do lápis, coisas como, concorrente, público-alvo, investimento inicial, recursos humanos, entre outras coisas.

Estrutura

Você precisa de uma estrutura mínima para começar, como:

  • Cozinha;
  • Escritório;
  • Administrativo;
  • Estoque;
  • Salão de refeições;
  • Banheiros.

Criar processos

Um dos principais fatores para o sucesso de um restaurante, bar, padaria e outros negócios no segmento, é a criação de um processo ágil, controlado e eficaz. Para definir um processo de sucesso é importante você analisar toda a rotina organizacional como uma teia de processos, em que cada colaborador executa suas tarefas seguindo uma lógica sequencial com o objetivo de atingir maior eficiência produtiva e valor para um grupo específico de clientes. Via de regra, os processos integram e facilitam a comunicação entre os vários departamentos de uma empresa e refletem a forma como ela funciona.

 

Sistema

Indiferente do tamanho da sua empresa, é extremamente importante que você tenha um sistema para controlar os processos e toda a parte financeira do seu negócio. Além de auxiliar a controlar os processos o sistema vai otimizar seu tempo no controle administrativo como: financeiro, comissão, compras, estoque. a competitividade é muito alta entre os concorrentes do ramo. Todo tempo que puder ser economizado será transformado em benefícios para a seu estabelecimento, assim você poderá se concentrar divulgação, promoções e em outras formas de aumentar o seu negócio.

Ponto comercial

Você deve se atentar ao local onde vai funcionar sua hamburgueria, é mais que válido que seja em lugares de muita movimentação, avenidas, centros comerciais e locais de fácil acesso de preferência com estacionamento em que seja seguro para os clientes.

Delivery

Para sua hamburgueria não ficar para trás, é essencial oferecer um serviço de entrega, pois muitos cliente só querem ficar no domingo assistindo seu Netflix e sem cozinhar.

Cardápio

Ofereça um cardápio variado para se diferenciar dos concorrentes. Lembrando que, a carne de hambúrguer deve ser de alta qualidade, pois ela é o carro-chefe do lanche. O público vegetariano vem crescendo de alguns anos pra cá, por tanto se possível ofereça carne vegana.

Seguindo essas simples regras a garantida de sucesso de sua hamburgueria é muito maior.