AS PRINCIPAIS VANTAGENS DE TER UM SOFTWARE DE GESTÃO NO SEU PET SHOP

Trabalhar com cadernos e planilhas é uma boa forma de se organizar.

Mas já parou pra pensar quanto tempo você perde consultando cada agendamento de banho e tosa numa planilha ou num caderno por exemplo?

Esses são processos manuais comuns para muitos Pet Shops, mas que podem, e geralmente interferem na produtividade do dia dia de trabalho.

Para não sofrer esse impacto, muitas empresas do segmento usam a tecnologia para ganhar tempo e otimizar processos.

Investir em tecnologia pode ser uma boa solução para a equação: tempo x gestão x qualidade.

Pensando em ajudá-lo a solucionar esta equação, listamos as principais vantagens de se usar um sistema de gestão para o seu pet shop.

 

  • REGISTRO DE CLIENTES E SEUS ANIMAIS:

Com um sistema de gestão eficiente você poderá facilmente registrar as informações de todos os seus clientes. E é possível cadastrar e registrar até mesmo informações dos animais, como: espécie, raça, pelagem, pedigree e fotos do animal.

Além de um acervo de informações, a busca por elas em um sistema, é muito mais rápida do que feita manualmente, concorda?

 

  • IDENTIFIQUE O PERFIL DO SEU CLIENTE:

Com um programa, será possível avaliar com perfeição quais são os hábitos de consumos dos seus clientes.
Isto é: as mercadorias favoritas de cada um, os clientes como maior número de animais de estimação, e até mesmo os clientes mais rentáveis.

Por meio dessas informações, será possível traçar estratégias para fidelizar clientes e prestar um serviço de melhor qualidade.

 

  • AGENDAMENTO ÁGIL

Com um sistema de gestão para pet shop, você poderá consultar e ver todos os agendamentos programados para hoje, amanhã, daqui a um mês, ou até mesmo os do ano seguinte, consultar rapidamente o agendamento de determinado cliente e até mesmo ver a agenda dos profissionais que atenderão a agenda.

Nunca mais perca um cliente por ter esquecido um compromisso ou por demorar para agendar um consulta, um banho ou uma tosa.

 

  • CONTROLE DE ESTOQUE

Um dos principais problemas enfrentados pelos empreendedores do ramo Pet são os estoques.

Um software de gestão pode automatizar a gestão de estoque te auxilia com os produtos, registro de cada movimentação e estoque mínimo.

 

  • CRIAR E CONTROLAR CONTRATOS COM CLIENTES

Se você tem clientes assíduos ao seu pet shop, que todos os meses, fielmente, levam seus bichinhos de estimação para receber um dos serviços prestados pelo seu negócio, por que não fazer um contrato com este cliente cobrando um valor recorrente?

Contratos de prestação de serviço é uma ótima maneira de garantir uma renda mensal recorrente para o seu negócio. É a famosa 12 vendas em 1

 

  • CONTROLE FINANCEIRO

Se você acabou de ler o item acima e pensou em fechar contratos com os seus clientes, vem a pergunta. Como controlar os pagamentos destes contratos?

Um sistema de gestão oferece informações como pagamentos a receber atrasados, previsão de recebimento para o próximo mês e ainda quais os pagamentos que o dono do negócio deve realizar e para quais fornecedores.

Assim é possível evitar que o seu pet shop caia na armadilha de deixar que as multas e juros de contas vencidas prejudiquem o seu negócio.

 

  • REDUÇÃO DE CUSTOS

O uso do software evita que sejam feitas compras desnecessárias. Assim você não perde dinheiro com produtos que ficam meses nas prateleiras sem ser usados ou vendidos.

 

  • QUAL PROGRAMA DEVO ESCOLHER?

Escolha um programa que te permita:

-Criar relacionamento com o seu cliente

-Agendar de banhos, tosas, consultas e transporte caso o seu pet shop ofereça este tipo de serviço

-Controlar seu estoque

-Gerenciar contratos e serviços

-Controlar suas finanças

É REVENDA INTELBRAS ?  Agora você tem uma área exclusiva.

x