COMO A MOBILIDADE PODE AJUDAR O SEU RESTAURANTE

“ Imagine, o seu garçom munido de um Smarthphone e um cardápio, atendendo a um casal de namorados. Eles escolhem uma deliciosa Pizza Portuguesa – Média e dois sucos, um de Laranja e outro de Abacaxi, o garçom então insere no Smartphone o número da mesa, seleciona a Pizza e os sucos, pressiona um botão para finalizar o pedido e automaticamente é mostrado em um PC Desktop que fica na cozinha o novo Pedido pendente, e o garçom vai a próxima mesa. ”

A mobilidade vem trazendo inúmeras vantagens para pessoas e empresas. Graças a evolução dos aplicativos mobile hoje é possível pedir um carro que chegará em alguns poucos minutos e cobrará um preço justo pelo deslocamento.

A comunicação entre as pessoas foi encurtada a segundos de distância. Encontrar lugares ficou mais fácil, falar com pessoas do mundo tudo ficou mais fácil e mostrar os serviços que a sua empresa pode oferecer também.

E por que não usar toda essa mobilidade para beneficiar o seu bar ou restaurante?

Quanto de tempo seu negocio ganharia se, por exemplo, o garçom não precisasse ir na cozinha para entregar os pedidos? Sem sair do lugar, fosse possível abrir, fechar e até mesmo ter uma relação de quais mesas estão disponíveis para novos clientes?

Para obter uma vantagem competitiva, os restaurantes estão se voltando cada vez mais para a tecnologia, a fim de melhorar o atendimento ao cliente, agilizar as operações, aumentar as vendas e reduzir custos. Os terminais de PDV com base em tablet e na nuvem, usando uma plataforma de tecnologia centralizada, permitem que as empresas agilizem a experiência gastronômica e suas operações de negócios, aproveitando a crescente aceitação da integração móvel por parte dos clientes.

Se o seu negócio ainda não aderiu a mobilidade, essa é a hora. Por isso preparamos este artigo para mostrar a você como a mobilidade pode ajudar o seu restaurante.

 

  • Mobilidade é a solução

Em 2015, uma pesquisa da The Economist Intelligence – “How mobile is transforming retail: bricks, clicks, tweets and texts across the omnichannel shopping mall” – apontou que além de olhar para esse crescente e exigente público que está consumindo cada vez mais, o varejo também deve estar atento à movimentação do mercado no que diz respeito à experiência deste usuário, além de sua retenção.

Porém, não somente da parte do consumidor, mas também dos estabelecimentos deste setor, há uma grande mudança quanto ao uso de dispositivos móveis para os negócios. A mobilidade é uma grande aliada para as vendas e é por meio dela que as companhias conseguem disponibilizar em tempo real informações e serviços aos seus consumidores.

A adoção de dispositivos móveis para os vendedores e ferramentas de controle são as principais dicas para que a gestão dos negócios seja efetiva!

 

  • Você sabe o que é um PDV Mobile?

O PDV Móvel é a nova tendência de atendimento para empreendedores e empresas. Com a integração dos sistemas de venda e equipamentos de pagamento, o vendedor tem acesso às informações importantes da loja, necessárias para o atendimento e realização da venda ao consumidor, do pedido ao pagamento, além do sistema registrar todas as operações facilitando o controle e a gestão do estabelecimento de qualquer lugar.

 

  • Evolua o nível do seu serviço

Pegando como exemplo um restaurante tradicional, vejamos uma cena familiar: um garçom anota o pedido de um cliente, sai com a comanda nas mãos, em seguida caminha até o balcão,e a deixa com os funcionários do caixa, estes, fazem o mesmo processo, porém, desta vez, leva os pedidos até o pessoal da cozinha.

Talvez, ao fazer o caminho, o garçom será interrompido por outro cliente solicitando informações ou querendo fazer um pedido. O tempo vai passando e o primeiro da fila de pedidos vai se tornando o último.

O que fazer para garantir a prioridade de levar o pedido até a cozinha imediatamente e atender as necessidades dos outros clientes?

Para responder a essa pergunta, vamos imaginar a mesma cena, só que desta vez, o garçom está segurando um PDV móvel. Ao finalizar o pedido, a comanda é automaticamente e imediatamente enviada para a cozinha. Isso permite que o garçom se concentre em atender as necessidades dos outros clientes sem interrupções.

Dessa forma, o garçom tem mais tempo para prestar outros serviços aos clientes durante o momento da refeição deles, tornando a experiência mais pessoal, prazerosa e, em última análise, o melhor é oferecido para os clientes.

 

  • Dê informações precisas sobre o cardápio

Na maioria dos restaurantes os garçons têm que responder à perguntas como:

– Esse prato possui cenoura?

– Sou alérgico a tomate… tem como retirar esse ingrediente do meu pedido?

– O peixe foi pescado hoje? etc…

Muitas vezes o garçom precisa ir à cozinha e, em seguida, trazer as respostas para os clientes. Mais uma vez, ocorre um desperdício de tempo do garçom, do pessoal da cozinha e, principalmente, dos clientes.

Quando os restaurantes estão equipados com PDVs móveis, os garçons têm acesso imediato à informações que se referem a todos os detalhes do cardápio, incluindo a disponibilidade dos produtos em tempo real, bem como informações sobre os ingredientes.

Em conclusão, os PDVs mobile auxiliam os garçons a responderem certeiramente aos vários tipos de perguntas com uma economia de tempo considerável, fazendo com que seu serviço seja mais rápido, mais confiável e melhor.

 

  • Ofereça uma melhor experiência ao cliente

Seus clientes esperam muito do seu restaurante. Eles querem que você cuide de tudo, da comida, do ambiente, do pessoal, da experiência, entre outros serviços, e esta experiência os fazem escolher seu restaurante e voltar mais vezes.

O PDV móvel pode colaborar para que você entregue um serviço que será lembrado pelos seus clientes.

 

  • Minimize os erros

Na maioria das vezes os garçons que tentam ser capazes de memorizar um pedido para toda a mesa, as vezes com 4,5, 6 pessoas, cada uma pedindo algo específico. Quem nunca vivenciou este tipo de situação?

Quando os garçons carregam um PDV móvel, eles deixam de lado essa mania de recorrer somente à suas memórias, ou seja, eles podem facilmente inserir no aplicativo diversos pedidos, e, ainda, como serão entregues à mesa. Como por exemplo: a ordem dos pratos, modificação no cardápio, pedidos extras, solicitações especiais, entre outros.

 

  • Reduza seu custo com a mão de obra

O custo com a mão de obra do trabalho pode tomar um bom pedaço de sua receita, por isso o PDV móvel pode compensar o aumento dos custos de pessoal.

O PDV móvel promove a redução do número de funcionários e a qualificação do atendimento. Esse sistema não apenas reduz custos, mas também melhora o serviço ao cliente.

Garçons qualificados não precisam ficar tirando pedidos e levando para a cozinha; em vez disso, eles têm tempo para percorrer as mesas e oferecer um excelente serviço ao cliente, fazendo assim com que este retorne sempre.

 

  • Reduzindo a fila dos pedidos

Com apenas uma hora de almoço os consumidores não querem perder tempo em filas longas: está aí mais um desafio para os varejistas. As tecnologias vêm nesse sentido para simplificar o processo de compra e agilizar a refeição.

Nesse contexto, a tecnologia mobile tem um papel importante para agilizar o atendimento: em horários de pico ela pode ser utilizada fazendo o que chamamos de “papa fila”, adiantando a coleta de pedidos ao longo da fila, antes de chegar ao caixa convencional. Assim, os pedidos são enviados para a cozinha com antecedência, agilizando o preparo dos alimentos. Algumas soluções inclusive possibilitam efetuar o pagamento no próprio sistema mobile.

 

  • A mobilidade veio para ficar

O futuro já está batendo à sua porta e o empreendedor não pode ficar parado apenas “vendo a banda passar”. Renovar é preciso!

Se o seu estabelecimento ainda não conta com soluções móveis, já é mais do que hora de reverter este quadro.

A Total Control possui uma solução mobile que oferece todos os itens falados acima e muito mais. Entre em contato agora com um de nossos representantes e sai já do passado, rumo a um futuro de altas receitas e baixos custos.

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