Como controlar perdas no estoque

Como controlar perdas no estoque

Acompanhar o gerenciamento do estoque da sua empresa é uma das coisas mais fundamentais para o crescimento dela, calcular o tamanho de seu estoque da forma correta permite às empresas otimizar o seu retorno do investimento, mas e se isso aconteceu na sua empresa, como lidar com esse tipo de problema?
  • Invista no treinamento da sua equipe, redução de perdas de estoque passa essencialmente por um time bem treinado e comprometido com o controle dos itens da loja, assim como uma política bem definida de processos para garantir que o acompanhamento dos itens seja feito da melhor forma possível. Comunicação interna é essencial para a empresa.
  • Ter atenção nas compras do cliente,  É importante que as informações de estoque sejam integradas e otimizadas com a área de vendas, garantindo que ela tenha sempre a quantidade adequada de itens em seu armazém.
  • Faça o inventário, Fazer regularmente o inventário do estoque é algo inesquivável para garantir a consolidação das informações físicas com as bases virtuais dos dados de estoque, é fazer o controle regular do inventário é a principal ferramenta de prevenção contra as perdas não conhecidas, como furtos e mercadorias que não chegaram.
  • Tenha uma gestão, Gerir o estoque de uma empresa para evitar perdas é essencial. Atualmente a maioria das empresas possuem sistemas de gestão em seus negócios, que passa pela área de vendas, financeira, suprimentos, além de outros departamentos.
Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais? entre em contato com a gente pelo telefone
 (21) 3232-3737 ou (21) 3520-2525