Como ter um relacionamento saudável com o cliente

Como ter um relacionamento saudável com o cliente

Conseguir ter um contato forte com um cliente é essencial para uma empresa, ainda mais em andamento, criar essa confiança, um vinculo , é  fortalecer cada vez mais a base da comunicação interna e externa.
  • Resolver problemas rapidamente
As pessoas têm cada vez menos tempo e querem soluções imediatas para seus problemas.Com isso em mente, você precisa criar estratégias para atender rapidamente seus clientes e não deixar que uma insatisfação se arraste por muito tempo. Além do que existem sites como o reclame aqui, onde os consumidores expõem publicamente suas reclamações sobre as empresas e podem influenciar muitos usuários, principalmente se o SAC não conseguir resolver o problema.
  • Sempre olhar o feedback
É bom ter uma área responsável pela satisfação do cliente que acompanhe o feedback e ouça as reclamações, sugestões e dúvidas dos clientes, tenha um SAC e use as redes sociais também, como por exemplo o Instagram, é uma ótima ferramenta para conseguir um retorno bom ou ruim dos clientes.
  • Faça promoções
O consumidor de promoções e exclusividades, e você pode impulsionar o relacionamento ao direcionar promoções personalizadas para sua base. Para isso, você terá que conhecer muito bem os clientes e saber qual o momento certo de enviar ofertas. Um exemplo muito comum são as promoções para aniversariantes, em que o cliente ganha um desconto, brinde ou vantagem especial na data de aniversário.
Conseguir essa confiança do cliente não e algo tão difícil, é preciso entender o seu publico e buscar sempre o melhor para ele, invista em um diálogo saudável, abuse das redes sociais, faça com que a sua marca seja conhecida pela excelência.
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