Como usar as redes sociais para o seu e-commerce

Como usar as redes sociais para o seu e-commerce

As redes sociais estão se tornando cada vez mais importantes para as lojas virtuais de jeito estratégico e mais práticos, sendo usadas por grandes ou pequenas empresas. Com a nova forma de se comunicar com o público, não linkar as suas redes sociais se tornou algo de estranheza, já que 94,4% das empresas brasileiras estão conectadas nas redes sociais o problema é, como usá-las ao seu favor de um jeito novo e diferente.
Iremos falar das duas principais redes, que são o Instagram e o Facebook, já que você pode postar um storie no Instagram, e vincular diretamente com o Facebook, de um jeito mais dinâmico. Elas pode ser usadas basicamente para:
  • Crie uma conta empresarial, ela oferece métricas que podem ser acompanhadas com maior precisão pelos profissionais que querem usar a rede para aumentar a visibilidade da marca, gerar parcerias e realizar vendas.
  • Escreva uma biografia, seja breve e direto, fale o que você vende, coloque o link do seu site, ou até mesmo algo para chamar atenção como frete grátis para todo Brasil.
  • Tenha posts interessantes, coloque memes, ou promoções inesperáveis, chamar a atenção do publico usando a sua imaginação é a base de se ter uma rede social.
  •  Use hashtags, palavras-chaves são essências em todos os aplicativos para promover o post, busque palavras que façam uma ligação com o post.
  • Faça stories, essa vale pro Facebook e Instagram , interagir com o seu público por enquetes ou perguntas é uma ótima forma de engajamento para a sua loja.
  • Saiba quem é o seu cliente, conheça seu público, saiba do que eles gostam ou se interessam.
Uma empresa pode usar as redes para impulsionar o marketing de conteúdo, ou, então, o setor de vendas pode usar a troca de mensagens para oferecer atendimento de qualidade, esclarecendo as dúvidas e encaminhando para o fechamento do pedido, como se fosse um SAC. Sem falar a questão do feedback, ter esse tipo de retorno é muito importante, sendo positivo ou negativo, mas como conseguir isso?
  • Tenha um diferencial na hora da entrega:  A embalagem faz toda a diferença. Por isso, ela deve ser valorizada sendo, além de bonita, resistente contra possíveis impactos, ter algum brinde ou até mesmo um aroma diferente e marcante
  • Disponibilizar o rastreio no e-commerce: O cliente gosta de acompanhar a entrega do produto, saber se aconteceu algum tipo de problema, ou que horas o produto irá chegar para ir se organizando.
  • Cumprir os prazos: O cliente fica mais insatisfeito com entregas fora do prazo do que com entregas que demoram. Respeitar o prazo é ter respeito com os planos do comprador.
É indiscutível a presença das redes sociais, mas é valido lembrar que elas não podem ser o único meio de comunicação com o cliente. Ter um site para a loja é fundamental para o seu crescimento e aumentar a confiança sobre a sua marca, e as redes sociais iram te ajudar nisso também, por isso que é importante ter dos dois jeitos, e entender a base de cada um para o seu comércio.
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