Como vender no e-commerce usando datas comemorativas

Como vender no e-commerce usando datas comemorativas

Usar datas comemorativas para o engajamento de sua marca, principalmente usando as redes sociais como forma de promove, além do que as datas comemorativas tiveram ainda mais crescimento durante a pandemia, lucrar com as datas comemorativas é uma realidade que tende a crescer muito, ainda mais com o novo comportamento do consumidor.
  • Principais datas comemorativas para usar
  • Dia Internacional da Mulher
  • Volta às aulas
  • Dia Mundial do Consumidor
  • Páscoa
  • Dia dos Pais
  • Dia das Crianças
  • Halloween
  • Dia dos Namorados
  • Black Friday
  • Dia Mundial dos Animais
  • Dia do Frete Grátis
  • Natal
  • Dia das Mães
É claro que existe outras datas que podem ser usadas como gatilho de compra, mas é bom saber qual tipo de comemoração encaixa melhor para sua empresa e de que maneira usá-las.
  • Invista em produtos específicos
Não adianta tentar direcionar a campanha de uma data comemorativa para todos os produtos do seu e-commerce, pois você não terá como realizar promoções e criar campanhas o suficiente para todos os produtos. isso pode tirar o foco do consumidores. Quando você oferece alguns produtos selecionados que estão com descontos ou que tem um kit legal, por exemplo, você direciona o consumidor e o ajuda na tomada de decisão.
  • Segmente o seu público
Foque em consumidores específicos. Ou seja, segmente seu público para obter melhores resultados.Não adianta tentar captar mais tráfego focando em um público diverso, que não possui características em comum. Isso porque, dessa forma, a sua campanha será muito generalista para atender todo esse público, e perdendo completamente o foco da iniciativa.
  • Invista em campanhas nas redes sociais
Para uma campanha de data comemorativa bem feita para o seu e-commerce, você deve fazer um planejamento das suas redes sociais também. Por exemplo, no mês das mães, você pode fazer um post por semana falando dos seus produtos que tem relação com a data e na outra postagem falando um pouco de conteúdo sobre a data e promoções.
  • Faça companhas chamativas
Não importa se vai ser o preço mais baixo que o dos concorrentes; os lançamentos de produtos, as tendências de mercado, as embalagens de produto, ou kits, mas a sua loja deve oferecer um diferencial competitivo. Por exemplo, você pode criar um kit de produtos em promoção ou de graça na compra de outro produto.
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