PRINCIPAIS DÚVIDAS NA HORA DE MONTAR UM DELIVERY

A entrega a domicílio pode ser uma boa estratégia para aumentar as vendas das empresas já estabelecidas, ou uma oportunidade de negócio para quem está querendo investir no segmento de alimentação fora do lar.

Enquanto alguns empreendimentos optam pelo delivery para se diferenciar dos concorrentes, outros não podem viver sem ele. É o caso das pizzarias e lanchonetes.

Quando se fala em empreender, não se pode negar que o risco é um elemento presente na vida de um empreendedor. E sabemos que tomar decisões pode ser algo bem complexo quando se trata de investimentos financeiros, esforço ou até mesmo o tempo.

 

Então, antes de você implantar um sistema de delivery separamos alguns pontos que devem ser avaliados.

 

  • Entregar ou não?

Avalie se o serviço de delivery será um diferencial com relação aos concorrentes, se esta opção agradaria os seus clientes, e quais serão os custos envolvidos na operação (veículos, funcionário, manutenções, etc)

 

  • Qual veículo utilizar?

Analise as características do seu produto, como peso, tamanho, fragilidade, temperatura, entre outros. Para produtos menores, onde o prazo de entrega é curto, o mais indicado é utilizar motos. Já para produto maiores, as melhores opções são carros, caminhonetes ou caminhões.

 

  • Terceirizar?

De acordo com o tamanho do negócio, terceirizar a entrega pode ser uma ótima opção. Empresas especializadas neste tipo de serviço podem aumentar o seu raio de atendimento e reduzir significativamente seus custos com funcionários e manutenção de veículos.

 

  • Como divulgar o delivery?

Se já possui um atendimento local, distribua panfletos e coloque algumas placas no interior da loja, assim os clientes que já frequentam o seu estabelecimento já ficarão sabendo da novidade e podem ser os primeiros a utilizarem o seu delivery. Pense também na criação de um site simples para pelo menos divulgar o telefone e o cardápio e use e abuse das redes sociais em especial as mais utilizadas como Facebook, Twitter e Instagram, neste último a postagem de fotos do seu cardápio pode ser um atrativo irresistível.

 

  • Como organizar as rotas?

Se o seu negócio for ainda muito pequeno e faz entregas em locais restritos, é possível que uma combinação de Google Maps e planilhas eletrônicas o auxiliem para organizar suas rotas. Caso contrário, o indicado é a utilização de um sistema de controle de entregas, onde é possível registrar clientes, pedidos, controlar as entregas e os entregadores.

 

Sendo assim, essas recomendações certamente o ajudarão e muito na construção de um delivery de sucesso.

Com um pouco de foco, organização e um bom software de gestão, o seu delivery será uma ótima opção para fazer o seu negócio deslanchar de vez e manter a satisfação de seus cliente.

É REVENDA INTELBRAS ?  Agora você tem uma área exclusiva.

x