5 pontos para atrair seus clientes pela Vitrine.

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“Você tem que ser visto”!
Esse é um dos mantra mais conhecidos para quem trabalha no ramo de vendas, isso tudo com um único objetivo: Atrair seus clientes pelo visual, parte que mais atrai a atenção de quem passa pelos corredores de um shopping ou uma rua comercial, por exemplo.
Por ser uma estratégia tão usada pelos seus concorrentes você deve fugir do padrão e abraçar sua marca e público-alvo.
Nesse artigo vamos citar 5 pontos bem práticos de como atrair a atenção de seus clientes e despertar o desejo consumista presente nos consumidores que eventualmente vão passar pela fachada da sua loja e dar aquela olhadinha.
Confira abaixo os 5 pontos mais essenciais separados pela nossa equipe:

Escolha seus produtos de maneira inteligente

Sempre que for escolher seus produtos de vitrine escolha os que você considera os mais vendidos, atrativos e que mais despertem a curiosidade de seu possível cliente. Depois que a atenção dele(a) for capturada, um bom atendimento seguido por uma boa apresentação do produto é quase uma venda certa.

Atenção aos preços!

A parte mais delicada num processo de venda, sem dúvidas é a hora de dizer o preço, concorda? Pois é nessa hora que percebemos com mais clareza a reação do cliente. Que pode ser boa ou ruim, dependendo da sua oferta. O preço por si só já é algo bem delicado.
Pois bem, você sabia que quando um consumidor na sua loja encontrar valores diferentes para o mesmo produto, pela lei 8078/90 do Código de Defesa do Consumidor, ele tem o direito de pagar o menor preço. E no caso da vitrine não é diferente! Por isso, deve-se ter atenção ao anunciar os preços, para evitar constrangimentos na hora da venda.

Sempre foque no seu público-alvo!

Se o foco da sua loja é em artigos femininos por que você iria colocar roupas masculinas na vitrine? Coloque seu carro chefe na vitrine, o que seu público-alvo mais tem interesse em comprar. Se seu segmento principal de vendas é focado em artigos para classe A, coloque aspectos na sua vitrine que demonstrem uma loja mais luxuosa por exemplo.

Datas Comemorativas

Sempre aproveite as principais datas do varejo, destaque especial para o NATAL e o DIA DAS MÃES. Nessas datas é super recomendado você expor seus melhores descontos e promoções.
Iluminação e cores
Um dos aspectos mais importantes e que pode acabar sendo ignorados pelas lojas é a iluminação da vitrine e suas cores. Usar uma iluminação forte, cores vivas e chamativas é fundamental para atrair a atenção de seus possíveis clientes. Use sempre lâmpadas e luzes de led brancas para deixar seu produto bem iluminado e destacado.

Renovação é indispensável.

Sempre renove a sua vitrine!
Produtos que ficam muito tempo expostos acabam perdendo o efeito de “novidade” que chama a atenção da maioria dos possíveis clientes. Acompanhe o que seus concorrentes estão oferecendo e as novidades do seu ramo de vendas para sempre conquistar o cliente que está em busca de algo novo.

Seguindo esses pontos básicos citados em nosso artigo a vitrine do seu negocio sempre será um grande diferencial em relação aos seus concorrentes. Use e abuse sempre da inovação e da criatividade para montar suas vitrines e gerir outros aspectos do seu negocio. Com certeza você será um diferencial nesse mar de repetição e padronização.

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