Marketing de verdade! Crie ações com resultados reais!

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Uma promoção bem feita é aquela que efetivamente atrai seus clientes e gera resultados, não existe fórmula mágica, uma promoção efetiva deve seguir alguns passos básicos que separamos especialmente para você, amigo varejista e empreendedor.

  • Primeiramente, o que você pretende ao criar sua promoção/ação de marketing? Uma promoção não necessariamente visa apenas os lucros, isso é um mito que existe na cabeça de muitos empreendedores e varejistas; Se você pretende divulgar sua marca, criar uma identificação com o seu consumidor ou até queimar aquele estoque que está encalhado a um bom tempo, desenvolver ações promocionais contínua sendo uma boa pedida para você e para seu negócio.

 

  • Seguindo esse raciocino, uma ação promocional sempre deve ter um início, meio e fim. Defina o objetivo da promoção, você deve fazer isso antes de tudo, sente com a sua equipe criativa e veja qual a prioridade no momento e qual deve ser a ordem das ações.

 

  • Sempre defina um tempo para a sua ação, isso é essencial para se ter noção dos resultados no final da sua campanha; Uma promoção sem fim ou com um prazo muito longo acaba não criando um censo de urgência no consumidor e não gerando grande interesse por parte do mesmo.

 

  • Qual vai ser o tipo de ação? Esse é um passo essencial para que sua ação seja bem-sucedida e de qualidade, não deixe de usar sua criatividade na hora de pensar como atrair seu cliente; Promoções virtuais e cupons de desconto estão em alta no momento, use e abuse dessas técnicas que tem feito tanto sucesso.

 

  • E por fim, sabia analisar os seus resultados. Você precisa criar uma bagagem, erre, acerte e veja o que dá certo para seu negócio, afinal, cada caso é um caso.

 

Seguindo essas dicas básicas e simples, você vai conseguir planejar uma promoção eficiente de verdade, com resultados concretos e palpáveis, algo essencial para se criar uma bagagem ter uma métrica futura sobre o que dá certo e o que não dá.

 

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