Total Control > Blog > Como fazer Diagnóstico

Primeiro passo, entenda quais são os custos fixos e variáveis, e faça uma análise da relação das despesas com o ecossistema da empresa. Isso o ajudará não só a chegar aos gastos, mas também nas causas para reduzi-los.

Por isso é importante o desenvolvimento de uma visão macro. A empresa está cercada por partes que a complementam, como, por exemplo, clientes, órgãos públicos, fornecedores, parceiros, acionistas, sócios, entre outros, e a interação com todos pode ser um fator determinante para o aumento ou redução de custos.

Citando alguns exemplos; Ter um contato mais extenso pode gerar descontos com fornecedores, enquanto uma greve, por exemplo, pode fazer com que a empresa aumente os salários e benefícios das equipes. Já uma mudança legislativa pode reduzir os encargos.

Por isso a busca de uma compreensão do quadro geral a fim de identificar melhorias e reduzir custos, é tão importante quanto a busca de um diagnóstico dos processos. Caso encontre dificuldades, não hesite em procurar ajuda de especialistas externos.

 

Descubra metodos simples para fazer o seu comércio dar certo.
https://totalcontrol.com.br/novo/varejo-2-0

Deixe um comentário

É REVENDA INTELBRAS ?  Agora você tem uma área exclusiva.

x