O poder do E-commerce: Como aumentar suas vendas

Com o mundo globalizado, os consumidores estão buscando maneiras mais simples e satisfatórias de realizarem suas compras. A internet vem sendo a melhor solução para proporcionar facilidade e rapidez na hora obter suas tão desejadas mercadorias.

É comum que o público mais velho apresenta resistência em usar internet. Entretanto, com o avanço da tecnologia, as empresas que não se adaptarem ao mundo virtual ficaram para trás. Imagine seu negócio aberto 24 horas. Parece loucura, mas estamos falando sobre uma loja virtual, no qual será possível realizar vendas a qualquer hora e para qualquer lugar.

Continue conosco que iremos fornecer algumas dicas sobre E-commerce.  

Não tenha mais dúvidas, saiba as vantagens em ter um E-comemerce:

 

  • BAIXO CUSTO OPERACIONAL

Se você possui uma loja física, está ciente dos custos que existem ao iniciar uma empresa, como: questões burocráticas, compra ou aluguel de imóveis, reformas no local, contratação de funcionários, entre outros. Além do valor gasto inicialmente ser menor, atuar no E-commerce permite que você tenha um custo operacional igualmente mais baixo.

 

  • FACILIDADE DE ACESSO

Geralmente, no varejo físico, o consumidor perde muito tempo durante todo o processo de venda, que começa desde a ida ao local, escolha do produto, negociação, para enfim chegar ao pagamento. Já com o E-commerce, há mais praticidade na hora da compra. Os acessos pelos dispositivos móveis(Smartphones) permitem realizar compras em qualquer lugar e em intervalos curtos de tempo.

 

  • FACILIDADE PARA O CONSUMIDOR

Com o custo operacional menor, o comércio eletrônico consegue chegar a um preço final mais em conta para o consumidor. Ou seja, o baixo custo operacional é refletido no preço final de produto. Além disso, a grande maioria das lojas virtuais oferecem condições e formas de pagamentos mais atrativas para o mercado. Em uma pesquisa feita pelo SPC Brasil com base em 678 casos, foi constatado que 85% dos entrevistados acreditam que os melhores preços estão nas lojas virtuais.

 

  • VARIEDADE DE PRODUTOS

Essa mesma pesquisa do SPC registrou que em 76% dos casos, os sites saem na frente quanto à variedade oferecida, ou seja, variedade de produtos é sinônimo atratividade. Diferente do ambiente físico, o meio virtual lhe possibilita estocar produtos além do espaço da loja, permitindo que você consiga abrigar uma maior variedade de tamanhos, cores e modelos para oferecer aos clientes. Seja qual for o seu produto, sempre haverá concorrência no mercado. Então, é importante que os objetos que serão vendidos tenham seu valor único e apresentem grande diferencial.

 

  • A POTÊNCIA DO ALCANCE

E-commerce consegue atingir consumidores de outros estados ou até mesmo países, pelo simples fato de ser uma loja virtual. Já o alcance de um negócio físico não consegue atingir tantas pessoas, por geralmente ser conhecido apenas naquela área regional.

 

  • INVISTA NAS AÇÕES DE MARKETING

As ações de marketing, principalmente marketing online, apresentam velocidade na resposta do consumidor à promoção, pelo fato desta estar no mesmo ambiente onde as compras são feitas. Elas são responsáveis por dar destaque a sua mercadoria e fazer com que o cliente as perceba. Para que isso aconteça, é necessário explorar as redes sociais, promover parcerias com outras marcas, realizar sorteios e eventos para atrair novos consumidores e produzir bons conteúdos.

 

Enfim, criar uma loja virtual é garantia de sucesso. Contudo, para ter bom desempenho com vendas online é necessário um bom planejamento. O primeiro passo é criar um plano de negócios adequado, contendo análise do mercado, potenciais clientes, concorrentes, investimentos a serem realizados, estratégias para o negócio, entre outras informações. Centralize as informações e opte por um sistema de qualidade para solucionar as questões financeiras e fiscais das transações. Após a realização do plano, é hora da ação. O mercado online é muito dinâmico e está em constante evolução, por isso é importante se manter atualizado.