O que é ROI?

ROI é a sigla em inglês para Retorno Sobre o Investimento. Esta é uma métrica usada para saber quanto a empresa ganhou com investimentos, principalmente na área de Marketing. Para calcular o ROI, é preciso levantar a receita total, subtrair dela os custos e dividir esse resultado também pelos custos.

O ROI é um indicador eficaz quando se trata de calcular o retorno de uma aplicação, sendo adequado a todos os investimentos e diferentes canais, como os feitos em campanhas de marketing, eventos…
Investidores também irão olhar para o ROI quando avaliarem sua empresa, já que é fundamental saber quanto você ganhará para calcular se o investimento vale a pena.Estar atento a esse indicador também permite que a sua empresa planeje as metas com base em resultados possíveis de alcançar, observando o que foi realizado anteriormente. Pode identificar, ainda, o tempo que os investimentos levam para trazer retorno em cada área.
Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais? entre em contato com a gente pelo telefone
 (21) 3232-3737 ou (21) 3520-2525